www.pedalaoposicao.blogspot.com

 

 

Clique aqui caso não visualize o menu principal   

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Diferença de renda de ricos e pobres diminui

A diferença de renda entre ricos e pobres tem caído no Brasil. Em 1995, o rendimento dos 10% mais ricos era 21,2 vezes maior que o rendimento dos 40% mais pobres. Em 2005, essa relação caiu para 15,8 vezes, segundo o estudo "Síntese dos Indicadores Sociais 2006", divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), como informa o site InfoMoney.

Entre os estados, a maior redução, de 8,8 pontos, ocorreu em Alagoas. Por outro lado, o Piauí teve um aumento de 8,5 pontos na relação de desigualdade entre os rendimentos médios dos 10% mais ricos e 40% mais pobres.

Considerando o rendimento médio da população ocupada entre 1995 e 2005, percebe-se uma queda de 12,7%. Entretanto, entre 2004 e 2005, a renda média dos brasileiros cresceu 4,6%.

Segundo o estudo, a porcentagem de domicílios urbanos com meio salário mínimo de rendimento médio mensal por pessoa caiu, de 21,1% em 1995 para 20,7% em 2005. Em 2004, o resultado havia sido de 19,4%.

Comentários:
Ainda bem q vc voltou Douglas. Bem vindo e Feliz Natal.

Inté,
Murilo

..código de conduta e ética p/ a mídia - JÁ!
 
Ae companheiro... tbém postei algo sobre os trabalhadores no Governo Lula em meu Blog... dá uma passada lá... ah!!! seu Blog é linkado ao meu... então... linka o meu ae tbém... saudações petistas!!!
 
Ae Companheiro... tbém postei algo sobre os trabalhores no Governo Lula... dá uma passada lá... ah!!! e linka meu Blog ae... Saudações Petistas!!!
 
Tudo leva a crer, que Lula irá se aliar aos países ricos e dar uma BANANA para esse Mercosul que só tem países que mas querem tirar do Brasil que nos dar. SABE DE UMA COISA!! Lula estar indo pelo caminho certo. Para que se aliar a esses visinhos egoístas, e que o interesse deles é simplesmente tirar só vantagens do Brasil. Nossos visinhos tentam impor uma imagem que o Brasil precisa mais deles, do que eles do Brasil. Mas uma coisa é certa, ELES ESTÃO ENGANADOS. Espero que Lula acorde e se alie a países que tem a nos dar e não a nos tirar. Também estamos observando que Lula estar se afastando do Ditador Hugo Chávez, e até fotos oficiais, Lula evita de tirar ao lado dele. Valeu Lula, você estar indo pelo caminho certo, ficar ao lado de quem tem, e não de quem quer nos tirar. Martine Morais Universitária 22 Anos
 
“O jornalista Diogo Mainardi é um sujeito estranho. Vive reclamando dos processos que toma, inclusive de outros colegas, pelas barbarides que fala na televisão ou escreve na revista Veja.” Esse cara-de-pau Mainardi pensa que é dono do jornalismo no Brasil. Humildade e ética são ingredientes para um bom profissional. Já a “O Globo” reclama de CENSURA. Que moral tem O Globo para reclamar de uma suposta censura à mídia hoje se na época da Ditadura/64 que seqüestrou, torturou e assassinou milhares de brasileiros, o jornal foi conivente com a repressão? Segundo a jornalista Adriana Souza, “o Brasil tem a pior mídia do mundo”. Sobre a Folha, ela nunca foi censurada, gosta de posar de democrata e transparente, e tenta esconder esse período macabro (64) que revela todo o seu caráter de classe e a sua postura direitista. Protegida pela ditadura, a Folha cresceu, e durante os oito anos de FHC, ela nada falou contra as suspeitas privatizações. Acesse DESABAFO: http://desabafopais.blogspot.com
 
Ao editor do Pedala oposição, sou Daniel Pearl, jornalista-editor do blog DESABAFO PAÍS(BRASIL) com mais de 174 mil acessos, com uma proposta de jornalismo independente (esquerda) e livre para participação do internauta. Gostaria de trocar com você nossos links, e alicerçar uma amizade. Meu endereço: http://desabafopais.blogspot.com. Para confirmação passe um e-mail: desabafobrasil@ou.com.br. Um forte abraço.
 
“O jornalista Diogo Mainardi é mesmo um sujeito estranho. Vive reclamando dos processos que toma, inclusive de outros colegas, pelas barbarides que fala na televisão ou escreve na revista Veja.” Esse cara-de-pau Mainardi pensa que é dono do jornalismo no Brasil. Humildade e ética são ingredientes para um bom profissional. Já a “O Globo” reclama de CENSURA. Que moral tem O Globo para reclamar de uma suposta censura à mídia hoje se na época da Ditadura Militar de 64 que seqüestrou, torturou e assassinou milhares de brasileiros, o jornal foi conivente com a repressão? Segundo o jornalista Mino Carta, “o Brasil tem a pior mídia do mundo”. Sobre a Folha de São Paulo, ela nunca foi censurada, gosta de posar de democrata e transparente, e tenta esconder esse período macabro (64) que revela todo o seu caráter de classe e a sua postura direitista. Protegida pela ditadura, a Folha cresceu, e durante os oito anos de FHC, ela nada falou contra as suspeitas privatizações e pregou a ortodoxia macroeconômica. Acesse o DESABAFO PAIS: http://desabafopais.blogspot.com
 
Postar um comentário



Voltar

Número de Visitas

Download Web Counters
Desde 27 de janeiro de 2006

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Página principal Voltar Subir a página