www.pedalaoposicao.blogspot.com

 

 

Clique aqui caso não visualize o menu principal   

quarta-feira, novembro 08, 2006

Polícia Federal fecha o cerco sobre o PSDB: Novas informações sobre o dossiê José Serra

Dossiê: piloto investigado voava para presidente do PSDB

O piloto Tito Lívio Ferreira Lima, que será ouvido amanhã por policiais federais que investigam o escândalo do dossiê contra tucanos de SP, fez vôos para políticos do PSDB durante a campanha eleitoral em Mato Grosso do Sul.

O dono da empresa MS Táxi Aéreo, Arlindo Barbosa, também será ouvido sobre a suposta contratação do avião pelos acusados de tentar comprar o dossiê produzido pela família Vedoin, dona da Planam e cabeça da máfia das ambulâncias.

Tito Lívio seria responsável por supostamente pilotar o avião da MS Táxi Aéreo para transportar de São Paulo a Cuiabá parte do dinheiro que seria usado na compra de um dossiê por petistas ligados à campanha de Aluízio Mercadante (PT/SP) contra o candidato tucano ao governo José Serra, que venceu a eleição. A PF quer descobrir quem contatou Lima para fazer o transporte.

O piloto voou algumas vezes para levar o presidente do PSDB estadual, o deputado federal eleito Waldir Neves, a compromissos de sua agenda eleitoral no interior. No dia 24 de agosto, Tito Lívio, Neves e Reinaldo Azambuja (eleito deputado estadual) estavam num monomotor que se envolveu em um acidente ao tentar levantar vôo de uma pista em Aral Moreira, a 368 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Uma pane paralisou o motor no momento da decolagem e a aeronove acabou colidindo contra uma caminhonete que estava estacionada na cabeceira da pista. Ninguém ficou ferido.

A MS Táxi Aéreo é uma das empresas que aparecem na prestação de contas de campanha do presidente do PSDB. De acordo com os dados de sua declaração, Neves pagou R$ 4.230 pelo serviço de táxi aéreo. O pagamento foi feito no dia 23 de outubro. Procurado em seu gabinete, a informação é que Waldir Neves está em Brasília nesta terça-feira. Um assessor informou que o deputado contratou a MS Táxi Aéreo durante a campanha e que ele teria ficado “surpreso” ao saber da suposta ligação da empresa com o escândalo do dossiê.

As ligações entre o dinheiro do dossiê e a MS Táxi Aéreo surgiram em setembro, quando houve a quebra de sigilo telefônico de Gedimar Passos e Valdebran Padilha, os dois presos com R$ 1,7 milhão na suíte do hotel Íbis, em São Paulo. A polícia detectou telefonemas de Valdebran a um celular corporativo pertencente à empresa.

fonte: www.campograndenews.com
enviado pela companheira Vitoria do grupo Izquierda Unida

--------------------------------------------------------------------

Política
Qua, 08 Nov - 21h59 PF pediu quebra do sigilo de jornal, diz delegado
Agência Estado

O delegado da Polícia Federal Diógenes Curado Filho, responsável pela investigação da operação de compra do dossiê pelo PT contra políticos tucanos, chegou a pedir a quebra do sigilo dos extratos telefônicos do Jornal Folha de São Paulo no período de agosto e setembro. Um dos números de telefone do jornal - um ramal instalado em um dos comitês de imprensa do Congresso, em Brasília - constava na memória de um dos aparelhos celulares de Gedimar Passos, preso no dia 15 de setembro no Hotel Íbis, em São Paulo, com parte do dinheiro destinado à compra do dossiê. Extratos telefônicos trazem a lista de todos os números telefônicos que se comunicaram com determinado telefone, mas não trazem o nome dos interlocutores, que só podem ser conhecidos com posterior pedido, à Justiça, de autorização para acesso de informações cadastrais dos usuários.
O delegado diz que o pedido de quebra do sigilo dos extratos à Justiça não foi intencional. Com o objetivo de dar agilidade às investigações, Curado requereu à Justiça Federal de Mato Grosso um pedido de quebra dos sigilos telefônicos de Gedimar Passos e de dos extratos e cadastros, de uma só vez, de todos os telefones que trocaram chamadas com os aparelhos em poder dele identificados pela perícia da PF. Tais números constavam em um laudo pericial feito pelo Instituto Nacional de Criminalística.
"Quando fiz o pedido, não sabia de quem eram os telefones apontados no laudo. Quando os extratos e os cadastros chegaram, verifiquei que os telefonemas da Folha da Manhã (nome do grupo ao qual pertence o jornal Folha de São Paulo) eram posteriores ao fato (a prisão de Gedimar Passos, em 15 de setembro). Foram descartados, por não serem objeto da investigação". Segundo Curado, a PF não encaminhou qualquer pedido solicitando dados cadastrais dos telefones que constavam nos extratos do ramal da folha. "Imagino que eles (os repórteres da Folha) tentaram falar com Gedimar, mas os aparelhos já estavam apreendidos", disse.
Ou seja, embora a PF diga que não pediu informações sobre os interlocutores do ramal do comitê da Folha nos meses de agosto e setembro, de forma indireta, sabe o nome de parte deles: daqueles suspeitos de envolvimento no esquema de compra do dossiê que tiveram seus sigilos quebrados. Por exemplo, Hamilton Lacerda, ex-assessor de campanha do senador Aloízio Mercadante, os ex-dirigentes do comitê de campanha do presidente Lula Oswlado Bargas, Jorge Lorenzetti, Expedito Veloso, e o ex-segurança de Lula, Freud Godoy. Destes, a PF possui dados cadastrais completos e extratos.
Segundo informou a assessoria da PF, até o final das investigações os extratos telefônicos do ramal do jornal serão devolvidos ao juiz Jefferson Schneider, da 2ª Vara da Justiça Federal do Mato Grosso, onde tramita o inquérito, acompanhados da informação de que são imprestáveis à investigação.

funte: http://br.news.yahoo.com/061108/25/1av33.html

-------------------------------------------------------------

Quarta, 8 de novembro de 2006, 21h01 Atualizada às 21h33
Dossiê: PF pede quebra de sigilo de jornal

A Polícia Federal pediu a quebra do sigilo telefônico do jornal Folha de S.Paulo na sucursal em Brasíla, no comitê de imprensa na Câmara dos Deputados. A quebra incluirá ligações desde o dia 15 de setembro. O objetivo é investigar a compra do dossiê envolvendo tucanos na máfia dos sanguessugas.
Desde o começo das investigações, a polícia já pediu a quebra de sigilo de centenas de telefones com ligações referentes a contatos mantidos pelos petistas Gedimar Passos, Valdebran Padilha, Jorge Lorenzetti, Oswaldo Bargas, Hamilton Lacerda, Expedito Veloso e Freud Godoy. Eles são acusados de tentar comprar um dossiê contra tucanos.
A Polícia Federal pretende assim descobrir a origem do 1,7 milhão que seria usado para a compra do material antitucano e que foi apreendido em poder de Gedimar e Valdebran.
Redação Terra

fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1238251-EI7896,00.html

Comentários:
Repito: chacoalha esse bambuzal, porqe aí tem coisa ...
Enquanto isso:
Código de ética e conduta p/ a mídia - JÁ
Inté,
Murilo
 
Cada vez mais aumenta a certeza que esse dossiê, foi uma armadilha criada pelo PSDB. Esses petistas cairam como patinhos nessa armação.Tudo tem ligação com o PSDB e com psdebista.Desde dos fotografos da campanha do PSDB, que estavam de plantão na porta ho hotel, antes da PF chegar, passando pelo tal Abel, ao delegadinho Bruno, os laranjas do PSDB de Pouso Alegre MG,ao piloto de helicóptero que diz ser filiado ao PSDB. Junta isso tudo, com o a experiê
ncia do Serra, caso Lunus, da uma boa encrenca.
 
Pois é companheiros Jussara e Murilo, é por aí mesmo...
 
D.Maria me perguntou?

Vc já ouviu o q o Reqião respondeu prá Globo, a 2da resposta?

Eu disse não. Ela me deu o toqe e fui correndo ver.

Repasso e digo.

ASSISTAM JÁ!

Inté,

Murilo

Código de ética e conduta p/ a mídia - urgente!



http://www.aenoticias.pr.gov.br/visualizar2.php?video=243
 
D.Maria me perguntou?

Vc já ouviu o q o Reqião respondeu prá Globo, a 2da resposta?

Eu disse não. Ela me deu o toqe e fui correndo ver.

Repasso e digo.

ASSISTAM JÁ!

Inté,

Murilo

Código de ética e conduta p/ a mídia - urgente!



http://www.aenoticias.pr.gov.br/visualizar2.php?video=243
 
tadinhos de vcs...até o mensalão e o dolar na cueca foi amarção do psdb. Existem dois tipos de militantes do pt. os que dizem que corrupção sempre existiu e os que aceitam ela, ou seja, os conformados e os cumplices.

Abraço...
sei que este post será apagado...assim como outros que publiquei no vermelho.org. vamos lá stalinistas matem todos os seus opositores, pq argumentos para convencê-los vcs não tem!
 
Postar um comentário



Voltar

Número de Visitas

Download Web Counters
Desde 27 de janeiro de 2006

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Página principal Voltar Subir a página