www.pedalaoposicao.blogspot.com

 

 

Clique aqui caso não visualize o menu principal   

domingo, novembro 26, 2006

O prefeito que Alckmin humilhou agora aparece no Fantástico



A Globo não dá ponto sem nó mesmo!Às vésperas do segundo turno este vídeo foi divulgado.Nele,o prefeito de Araçariguama,Carlos Aimar(PFL/SP)só faltou se ajoelhar pedindo ajuda para solucionar o problema de segurança pública de seu município.Este prefeito do PFL,aliado de Alckmin durante a campanha aparece implorando ajuda pela segurança dos moradores da sua cidade e foi praticamente escurraçado do gabinete de Alckmin:

http://ptlhando.blogspot.com/2006/10/p-de-cal-no-alckimin-veja-como-trata-o.html (retirado do blog Ptlhando)

Passadas as eleições,o mesmo prefeito volta novamente a entrar em cena,mas desta vez em cadeia nacional,em pleno horário nobre no nada menos enfadonho dominical Fantástico:


"26.11.2006

Uma arma chocante

Carlos Aimar, prefeito de Araçariguama, uma cidade do interior de São Paulo, se ofereceu para testar na própria pele a nova arma que comprou para a Guarda Municipal. Não uma arma qualquer. Em vez de balas, ela dispara dardos que transmitem uma descarga elétrica de 50 mil volts. "Penetra o corpo do ser humano, faz com que os músculos travem, e a pessoa para o chão", explica o instrutor da polícia americana Charles Saba. Usada há sete anos pela polícia dos Estados Unidos, a arma emite uma freqüência que interrompe a comunicação do cérebro com os músculos. É por isso que a vítima cai, imobilizada. "É um equipamento moderno de segurança que previne ocorrências graves. Por exemplo, se houver um atrito, uma confusão ou alguém com uma faca, o guarda municipal pode se valer desse armamento para imobilizar a pessoa", diz Carlos Aimar. A arma, que já foi usada em 45 países, chegou a Araçariguama. Só que a cidade tem 20 mil habitantes. Segundo prefeito, não há presos. O índice de criminalidade é quase zero. "Nós não temos cadeia pública", diz o prefeito. Então, para que essa arma? "Sou contra, isso não existe!", critica um morador. Para muitos, essa é mais uma das esquisitices do prefeito, que tem uma estranha obsessão pela cor verde. Relógio, lenço, caneta. Nem a cueca escapa. Ele já criou um cinema dentro de um avião e um namoródromo com vista para a cidade. "O lugar é maravilhoso", elogia um morador. Agora, Araçariguama vai ser o primeiro município do Brasil a usar esse tipo de arma paralisante nas ruas. "Eu acho uma irresponsabilidade. Não é uma coisa inofensiva, um 'choquezinho'. Não é isso", ressalva o juiz aposentado Walter Maierovitch, especialista em segurança. Um relatório da Anistia Internacional levanta a suspeita de que a arma tenha causado pelo menos 150 mortes em todo o mundo. Pessoas com problemas de coração ou sob efeito de drogas, segundo o documento, seriam o principal grupo de risco. "Não existem evidências de que a arma de choque possa matar uma vítima. Existem trabalhos, tanto experimentais quanto em seres humanos, que mostraram que não ocorre infarto, nem nenhuma alteração no músculo do coração", diz o cardiologista Sergio Timerman. "Essa arma deve ser, em primeiro lugar, usada por polícias especiais e em ocasiões especialíssimas. Por exemplo, no caso de terrorismo. Ou no caso daquele marido que espancava a mulher dentro do ônibus", sugere Maierovitch. Indiferente à polêmica, a Guarda Municipal da cidade serviu de cobaia para uma demonstração. Fios conectaram todo o grupo. O instrutor da polícia americana atirou e todos caíram. "Dá uma sensação estranha no músculo. Contrai tudo", conta o soldado Duarte. "O corpo começa a tremer, sem conseguir parar", diz o soldado Oliveira. E o prefeito também fez questão de mostrar que a arma é segura. "Foi tudo bem. Estou só um pouco tonto", tranqüilizou, depois de cair no chão."

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1364631-4005-0-0-26112006,00.html


Seria esta a melhor maneira encontrada pela oposição de "limpar a barra" com seu aliado?Em troca de alguns minutos de fama o peefelista afirma agora que Araçariguama não tem presos e que lá o índice de criminalidade é insignificante.Fica no ar a dúvida:Carlos Aimar mentiu quando estava ao microfone berrando em frente ao Palácio dos Bandeirantes?Teria sido um teatro?

Ou será que a Globo recebeu orientações de seus "líderes" para não permitir que o candidato derrotado continuasse com aquela imagem arrogante que ainda está gravada na memória de milhares de brasileiros que o assistiram agredindo,criticando e caluniando Lula de forma extremamente grosseira durante os debates e em sua fracassada campanha?

Talvez Alckmin vai acabar ocupando um cargo de grande importância no governo do estado de São Paulo.E,para tirar a má impressão que ele deixou,a Globo ajuda mexendo seus pauzinhos.

Comentários:
Apenas mais um acréscimo:


Prefeito do PFL: “Não é verdade que o Alckmin mudou de cara no debate; aquilo é como ele é, um arrogante”

O prefeito de Araçariguama (SP), Carlos Aimar Bechara, do PFL, esclareceu o verdadeiro caráter de Alckmin. “Ficam falando que o Alckmin mudou de cara no último debate na televisão, mas isso não é verdade. Aquilo na TV é como ele é realmente. Aquela carinha, de jogador de pôquer, é assim no velório, no carnaval, em qualquer lugar. É um arrogante”, afirmou.

Segundo Bechara, no PSDB há três tipos de políticos: “Os que não mandam nada, que provavelmente estão aqui do seu lado porque querem um Brasil cada vez melhor. A outra parte do PSDB, que infelizmente ganhou o governo do Estado (José Serra), pensa que é Deus. E outra parte que tem certeza (de que é Deus), que é o Alckmin”.

Bechara disse que é um “prefeito de uma cidade do interior de São Paulo que tem sofrido os desmandos do PSDB, a incompetência do PSDB, um governo que só privilegia uma panelinha”. E acrescentou: “É preciso abrir uma CPI na Secretaria de Segurança Pública, que é uma vergonha”. Ele relatou que certa vez foi a Alckmin fazer uma reclamação contra Saulo de Castro, secretário de Segurança. Na volta à sua cidade, após o encontro com Lula, a comitiva do prefeito foi parada pela polícia e todos foram revistados, num ato de intimidação.

“Eu como prefeito vim aqui trazer o meu apoio ao presidente Lula. Já disputei 11 eleições e venci dez. Aqui todo mundo sabe como se ganha uma eleição. Então vamos arregaçar as mangas e levar Lula para a vitória”, frisou o prefeito de São José do Rio Preto (PPS), Edinho Araújo.

O deputado federal eleito, o cantor Frank Aguiar (PTB), expressou o seu apoio a Lula porque, como nordestino, percebeu “a diferença a favor dos mais pobres, especialmente no Nordeste, a partir do governo Lula”.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Feijóo, “os movimentos sociais se mobilizam a favor de Lula porque sabem o significa um governo que respeita os trabalhadores, que tem o olhar voltado para o combate à pobreza”.

http://www.horadopovo.com.br/2006/outubro/13-10-06/pag3e.htm

Estaria o prefeito de Araçariguama sendo oportunista?A arrogância do tucano derrotado não é inédita.O que ele ainda está fazendo no PFL?
 
Finalmente o cyber-barraco aqí volta ao ar ...
Parabéns!
Qto ao derrotado da imprensalão, já recebeu seu pontapé no traseiro - do povo, nas urnas.
Inté,
Murilo
 
por ter apoiado Lula nestas eleições este carlos aimar só continua no pfl se a intenção dele era realmente aparecer gritando pedindo ajuda para alckmin.
não expulsaram a Roseana? as declarações dele são suficientes para um "malhousen" (bornhausen) chutar ele pra fora do partido.
se ele não foi nem cogitado a ser expulso do pfl é sinal que ele vai servir de instrumento para puxar o tapete do presidente no momento em que mais for conveniente pra oposição.
 
Putz! E eu achava que Alckmin tinha aquele nariz empinado só quando estava participando dos debates na TV. Mas arrogância parece ser uma característica avaliada como critério básico pra ser membro do PSDB. Quanto maior mais espaço o cara tem no partido. FHC que o diga.
O vídeo ele mostra o quanto é grosseiro este abafador de CPIs. Que cara podre!
Quanto ao prefeito "aparecido", o negócio é esperar pra ver mas com os dois pés atrás.
E, já que usaram a expressão cyber-barraco; o bate-boca entre Jutahy Magalhães e Tasso Jereissati é uma prova do quanto estes tucanos são chegados em baixarias. Aliás, mesmo após ter se passado 1 mês da reeleição quem tá se mostrando revoltado com a surra que Alckmin levou e fica torcendo pro Brasil ir pro buraco é só gente simpatizante do PSDB.

Ass: Flávio Pereira
 
Postar um comentário



Voltar

Número de Visitas

Download Web Counters
Desde 27 de janeiro de 2006

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Página principal Voltar Subir a página