www.pedalaoposicao.blogspot.com

 

 

Clique aqui caso não visualize o menu principal   

terça-feira, outubro 31, 2006

Raio-X do Pedala

Os mais votados do Mundo

Lula conseguiu 58 milhões de votos batendo o próprio record de 2002. Era o político mais votado do mundo em 2002, mas foi ultrapassado por Yudhoyono e Bush nos últimos anos.


Apoios
Além do aumento de apoio da população e ter a maior avaliação positiva de um presidente do Brasil, Lula conseguiu:

  • Ter maioria no congresso, apoio de cerca de 300 deputados eleitos dos 513, ante 200 em 2002 (o que pode aumentar);
  • Ter apoio explícito de 16 governadores eleitos (com tendências de adesão de mais outros), ante 3 em 2002.
Cidades natais
Em Pindamonhangaba (SP), o tucano Geraldo Alckmin chegou a 60,15% dos votos válidos, apenas oito pontos acima da média paulista. Outros 39,85% dos conterrâneos de Alckmin preferiram seu adversário.

A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva em sua cidade natal, Garanhuns (PE), foi bem mais significativa - 90,11% dos votos válidos. Alckmin conseguiu módicos 9,89%.

Fome Zero, voto 94%
Os eleitores da cidade piloto do programa Fome Zero, a pequena Guaribas (PI), demonstraram gratidão ao presidente. Lula obteve 94% dos votos válidos, contra apenas 6% de Alckmin.

Tudo vermelho, tudo azul
A maior diferença percentual entre os dois candidatos ocorreu em Central do Maranhão (AM). O presidente obteve 97,2% dos votos válidos, contra 2,8% de Alckmin.

O pequeno município de Arroio do Padre (RS), a 268 km de Porto Alegre, repetiu o primeiro turno e foi a cidade em que Alckmin conseguiu o melhor desempenho no país. O tucano obteve quatro pontos porcentuais a mais, e venceu Lula com 85% dos votos válidos - o petista teve 15%.


Comentários:
Oi Douglas!
Outros números relevantes:

Em votos absolutos o Lula pode até ter ficado em terceiro lugar, mas Lula obteve 63 por cento dos votos válidos em 2002 o que lhe garante o primeiro lugar mundial em termos de porcentagem.
O segundo lugar é ocupado por ele mesmo, 61 por cento dos votos no pleito de 2006.

Ou seja, em termos percentuais, Lula é imbatível!

Outro índice importantíssimo, Lula vence o segundo turno com um número maior de votos do que teve no primeiro turno e com mais de seis milhões de votos a mais do que obteve em 2002.

Aqui na cidade do Rio de Janeiro, Lula venceu em todas as regiões com larga margem, perdendo apenas na Zona Sul, onde vive a elite carioca, mesmo assim a diferença foi apertade, de apenas 30 mil votos.

Que beleza!

O Rio de Janeiro ainda continua lindo!

He he he
 
Bom... se é para rir um pouco do pobre (mas riquíssimo) Xuxu...

Xuxu também tem seus récordes, está pensando o que?

É...

Xuxu é o primeiro candidato da história a receber menos votos no segundo turno em relação ao primeiro.

Isso é surpreendente!

Xuxu perdeu votos para Lula a uma taxa de nada menos que 200 MIL votos por dia!!!!!!

Isso é que é deficiência!!!

Poxa... o segundo turno bem que poderia ter demorado mais um pouquinho!!!

he he he he
 
Muito bem este blog, isso mostra o compromisso de nosso povo com este país...
Brasil um país de diferente credos, pensamentos e ações...
Mas um Brasil que esta caminhando para seu aperfeiçoamento...
Tudo depende de cada um de nós, de nosso espirito de fé e de coragem em dizer não a tudo que atrapalha o crescimento de nosso país... O primeiro passo já demos... Agora é dizermos não a pirataria, não comprar-mos nada sem nota... E não aceitar produtos ilegais... assim estaremos ajudando Lula a enfrentar o desemprego desse país e vamos denunciar aonde houver corrupção assim a Midia ficara sem voz e ecoará a voz do povo e conseguiremos daqui a 4 anos, estar-mos unidos e eleger-mos o sucessor de Lula... e olha que temos gente honesta e de experiência... Que tal pensar-mos em Zeca do PT, Dulcidio do Amaral e tantos outros que já mostraram para o Brasil que fazer politica é governar para o povo e principalmente para os esquecidos pelos governantes do passado!!!
Antonio de Vasconcelos Lima
http://www.direitonews.com
 
Olá Antônio de Vasconcelos,
A luta contra a pirataria é importante. A justificatifa mais simples para tocar o coração do infrator ingênuo, cidadão e pai de família é justamente a face que ocê aborda: Cada produto pirata comprado é menos um brasileiro numa fábrica brasileira.

Mas assim como o Lula presisou ser soberanamente firme em comandar esta nação sob um regime híbrido conservador/desenvolvimentista por não ser possível fazer uma curva fechada num gigantesco navio, da mesma forma a questão da pirataria não pode ser abordada da forma que você apresenta.

Eu me explico melhor:

Comecei na computação gráfica como cadista há longos 20 anos. E fui basicamente cadista até julho de 1995. Neste ano eu fui à Fenasoft em São Paulo. Eu estava acostumado a me maravilhar com o meu PC 286 tela de 14" de 16 cores. Foi cansativo, indo de estande em estande algo me chamou atenção, no estande da Apple eu vi um Macintosh com a mesma configuração teorica do PC que eu usava no trabalho editando video no Adobe After Efects. Eu fiquei perplexo, não hamiam mais dúvidas, eu já sabia quem receberia a assinatura de meus cheques.
Foram anos iniciais difíceis, aquela escolha tinha me limitado, eu tinha a melhor máquina do emrcado e nnehum software para piratear.
Por sorte tive pais generosos euma vontade interna gigante de consumir a Apple, a Macromedia e a Adobe.
De lá para cá sou um cara que usa software original.

Mas olho ao meu redor e lhe faço o convite, olhe ao seu redor.
As pessoas que você pode esbarrar na rua podem comprar produtos originais?
Não, não podem.
Não por serem criminosas, simplesmente pq o preço de qq software que você possa citar tem preços impagáveis, a verdade é esta. Houve tempo em que eu torrava meu dinheiro atualizando toda a minha biblioteca de software ano a ano, hoje eu só atualizo de 3 em 3 e olhe lá, meu Photoshop é o seis ainda, eu não atualizo. E precisa? É claro que não.
Onde podemos começar?
Pelas roupas.
Eu quando vou comprar algo pra mim faço este exercício: Eu olho a etiqueta. É made in China? Eu não compro. É made in eua? eu não compro, e por aí vai.
Se tiver fabricado no Brasil aí eu compro.
Este poderia ser uma prática nacional.
Mas é como eu te digo, não dá pra ser de repente, tem que ter um plano de escala, a nação precisa dar muitos passos para que a piratania seja de fato banida deste país.
Infelizmente, você vai com certeza se aborrecer comigo, mas certos tipos de pirataria eu fecho meus olhos, porque sei que os preços são abusivos e ou impraticáveis.

Como um escritório vai começar sem prataria?
Eu comecei o meu sem pirataria mas eu juntei dinheiro pra isso. E quem não pode juntar dinheiro? Vai prender o cara? Vai fechar uma empresa por isso? Acho que isso é um grave erro.
 
O quadro dos mais votados não está totalmente correto.

Reagan recebeu 54.455,472 votos em 1984 e era o político mais votado até 2004, quando foi superado por Bush e Kerry, que receberam respectivamente 62.040,610 e 59.028,111. Susilo Bambang Yudhoyono é mesmo o primeiro lugar no mundo, mas com 67.196,112 de votos, que representaram 60,9 dos votos válidos.

Abraços e parabéns pelo belo trabalho no blog!

Filipe
 
Oi Douglas,
minha colaboração na estatística da eleição:
- Nos estados que Lula venceu, a média das diferenças foi 37,4%.
- Nos poucos estados que Alckmin venceu, a média das diferenças foi 10,4%.
Ou seja, não é tão forte assim esta conversa que Lula não tem força nos estados que perdeu.
Um abraço
 
Nos estados que Alckmin, apenas 4 foram realmente significativos, em SP por exemplo a diferença foi só de 4,5% aproximadamente. Os tucanos dizem em separar o Brasil, sou de SP, sou Lula e não quero que separe! A metade de SP não quer que separe!

Abraços e obrogado pelos comentários!
 
!GENTE !
VCS ESTÃO DE PARABÉNS ! BRILHNT A CRIAÇ DO BLOG. SOU CATARINENSE C/ ORGULHO, AGORA ,AS VEZES TENHO VERGONHA DO Q FAZM " CERTOS POLÍTICS" DAQUI, C/ FEZ O SR JORGE BORNHAUSEN CONTRA O EMINENTE PROF DA UERJ EMIR SADER, QUANDO ESTE SIMPLES/E DEFENDEU O " POVO BRASILEIRO" DAS OFENSS Q ESTE político FEZ...E PIOR AINDA A JUSTIÇA (?)Q CONDENA QUEM EXPRESSA SUA REPUDIA A OFENSAS.O INTERESST É Q ESTE DITO político, DE AGRESSOR
VIROU A VÍTIMA, SEGUNDO A ÓTICA DE UM JUIZ.É ENGRAÇADO MESMO ESSE NOSSO PAÍS...QDO NEM MESMO UM CIENTISTA POLÍTICO PODE EMITIR SUA OPINIÃO OU DEFENDER SEU POVO, MAS O AGRESSOR... AH! ESSE AINDA ACHA Q PODE TUDO, TEMS Q MOSTRR NOSSA INDIGNÇ ! PEÇO DESCULPS E PERDÃO
AO NOSSO GRANDE DR EMIR SADER,EM NOME DE GRANDE PARTE DO POVO CATARINENSE, Q É SIM HONESTO E TRABALHADR, POR FAVR Ñ NOS QUEIRA MAL OU NOS JULGUE POR UMA MENTE MEDIOCRE< POIS EM SC TEM MUITASSSS
PESSOAS Q LHE ADMIRAM E CONCORDM PLENA/E C/ Q O SR FALOU!
UM GRANDE ABRAÇO À TODS !!!
 
Postar um comentário



Voltar

Número de Visitas

Download Web Counters
Desde 27 de janeiro de 2006

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Página principal Voltar Subir a página