quarta-feira, setembro 27, 2006
Vamos nos afastar deste cálice!

Temos como exemplo a cínica resposta dada pela Globo para um telespectador que despretensiosamente questionou a parcialidade do Jornal Nacional no caso do polêmico dossiê:
"respeitamos sua opinião, mas gostaríamos de esclarecer que, para as
Organizações Globo, não importa a origem partidária dos homens públicos, e onoticiário nos últimos tempos tem dado mostras disso: desvios de conduta de
quem quer que seja são temas de nossas reportagens. Porque nosso compromisso
e sempre com o bom jornalismo e a verdade. Esse e o papel da imprensa: de
forma independente, procurar informar com isenção e imparcialidade.
Certos de sua compreensão,cordialmente
Central Globo de Comunicação"
Quando li esta explicação tive náuseas. Será que eles não percebem que estamos cansados de tantas mentiras que diariamente tentam impregnar em nossos pensamentos acerca dos fatos que vêm acontecendo desde a posse de Lula, chegou ao seu auge com a invenção de uma crise política e agora tentam aplicar um novo golpe onde os culpados se passam por vítimas?
Parafraseando Chico Buarque: "afasta de mim este cálice, de vinho tinto de sangue..."
A música que fez sucesso em plena ditadura militar nada mais era que um protesto camuflado em nome daqueles que se viam obrigados a se manter calados diante da opressão daquele regime. A maioria das
ditaduras é de caráter fascista. Jorge Bornhausen (o fascista-mor do Brasil no momento), há pouco tempo declarou que é necessário acabar com os petistas referindo-se aos mesmos como "raça" com um tom pejorativo o bastante para qualificá-los como seres humanos inferiores àqueles que fazem vista grossa para a imundície do seu passado e para os que lambem as botas dos maiores nomes da coligação PSDB/PFL.
Naquela época a declaração de Bornhausen causou impacto devido à força de expressão usada para nos depreciar. Na verdade foi um aviso, ou melhor: uma ameaça!
Sim, consistia em uma ameaça de que já estavam sendo arquitetados de forma minuciosa os maquiavélicos golpes em série que assistimos inertes diante da TV ou lemos em revistas e jornais tendenciosos.
A vergonhosa capacidade de distorcer suas falcatruas tirando o peso das mesmas de suas costas contou com o imprescindível apoio da mídia. Habilidosa, a mídia fez com que aos olhos do eleitor diante das atitudes ilícitas da oposição passassem a ter Lula e o PT como alvo para onde foram covardemente direcionadas acusações sem provas e especulações que sequer haviam sido investigadas pela Polícia Federal ou julgadas pelo Ministério Público através de matérias que divulgavam estas calúnias como se fossem fatosverídicos em primeira mão.
Queremos um basta no respaldo excessivo desta imprensa tão corrupta quanto à oposição ordinária que está tentando a todo custo derrubar o primeiro presidente do Brasil que durante seu mandato contemplou as classes menos favorecidas erradicando de forma inédita significativos 19% da pobreza neste país.
Aqui estão alguns itens recentes que quase toda mídia não divulgou:
- Depois de analisar o dossiê contra o candidato ao governo paulista José Serra (PSDB), o presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), afirmou hoje (26 de setembro) que há elementos suficientes para iniciar uma investigação sobre a suposta relação do ex-ministro da Saúde Barjas Negri e do empresário Abel Pereira com a máfia das ambulâncias,
- O presidente da CPI, Antonio Carlos Biscaia, participou do encontro com o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Antônio Gustavo Rodrigues, disse que até o momento o Conselho ainda não encontrou nenhum saque envolvendo qualquer das pessoas citadas no caso do dossiê,
- O delegado da Polícia Federal em Cuiabá (MT), Diógenes Curado Filho, abriu ontem (26/09/2 006) inquérito para investigar a participação do empresário Abel Pereira na montagem e compra de documentos que comprovariam a participação de políticos no esquema de venda superfaturada de ambulâncias. Abel Pereira foi citado no depoimento de Luiz Antônio Vedoin como um dos intermediadores na compra do dossiê,
- Segundo a Polícia Federal, Abel Pereira também foi citado nos depoimentos de Osvaldo Bargas, Expedito Veloso e Jorge Lorenzetti. Os três teriam dito que Abel esteve em Cuiabá na época da negociação do dossiê. O empresário ainda é acusado de ligação com o ex-ministro da Saúde Barjas Negri (PSDB) e de ter sido beneficiado em licitações nessa época. Em nota, Abel Pereira afirmou que nunca teve acesso ao ministério d a Saúde. O ex-ministro Barjas Negri também negou a ligação com Abel. Segundo a nota de Negri, Abel não tinha autorização para falar em nome do ex-ministro.
Para a mídia,as informações acima são irrelevantes e então sua tarefa passa a ser empurrar à força absurdos baseados nas mentiras proclamadas pela oposição pela goela dos eleitores. De um lado temos uma direita obscena que não admite a popularidade de Lula usando discursos baseados no mais indecente falso moralismo do mundo. Fazem isso sem o menor peso na consciência fingindo terem esquecido que fizeram do Brasil uma latrina durante 30 anos. Do outro,uma ingrata Heloísa Helena, a senatriz metida a justiceira que cuspiu no prato que comeu (o PT construiu a carreira política da barraqueira candidata que hoje agride duramente o partido que a ajudou a se projetar nacionalmente), que em suas idéias estapafúrdias quer passar a impressão de "mulher-maravilha" que com seus poderes mágicos conseguiria atropelar a constituição e o congresso para governar.
Estão querendo nos embriagar mais com um "cálice de vinho tinto de sangue": exigem a presença de Lula no debate da Globo. O objetivo é detoná-lo pelos jornalistas e por todos os representantes desta oposição hipócrita que estão querendo bombardeá-lo. Neste caso para Lula só ofereceriam um cálice vazio. A representação de que ele estará lá para ser atacado por fortes guerreiros do mal em silêncio, pois certamente não o darão tempo suficiente para que ele usufrua seu direito de respostas. Para Lula, o cálice do silêncio.
O vinho tinto terá duas utilidades. A primeira é literalmente embriagar aqueles membros da classe média alienada desprovida de senso crítico que vão adorar assistir ao circo de horrores e continuar se embriagando e se enganando, justificando seu voto com base na velha história de decepção com Lula; quando na verdade a explicação para tal revolta é o fato do parente distante e pobre que construiu uma casa com o auxílio do banco do povo e deixou de pagar aluguel, o filho da empregada conseguiu um bom emprego e comprou uma moto ou a moça que atende como caixa no mercado agora cursa uma faculdade graças ao PROUNI e já tem até computador em casa. Dor-de-cotovelo daqueles que são coniventes com a segregação social acentuada que tínhamos antes no Brasil.
A segunda será para um brinde entre os organizadores do debate, os jornalistas, a oposição e a elite que vão adorar massacrar Lula e vê-lo deixando os estúdios nervoso e abatido.
Mas nenhum de nós é vampiro para querer beber sangue. Com ou sem a participação ALTAMENTE DESNECESSÁRIA de Lula neste debate, sabemos que ele será reeleito no 1ºturno. O sangue no caso, é aquele que ferverá nas veias daqueles que como eu continuaremos apoiando o melhor chefe-de-estado que este país já teve, reconhecido internacionalmente como herói e adorado pelo seu povo. Lutaremos até o fim contra os verdadeiros bandidos que esconderam suas sujeiras debaixo do tapete e promovem escândalos que só fazem mal ao Brasil.
E, se ainda tentarem aplicar impeachment ou cassar o seu mandato após as eleições conforme sugerem Tasso Jereissati e Marco Aurélio de Mello (respectivamente), tirando Lula da presidência à força infelizmente teremos sangue derramado nas ruas, pois quem o elegerá será uma maioria que não bebe o vinho do cálice oferecido pela mídia e pela oposição.
Saudações socialistas a todos!
Denise Prado Cerqueira Kubota
PS: a foto colocada logo abaixo pelo companheiro André Furtado já diz muito sobre a verdadeira afirmação: É Lula de novo com a força do povo!
Luís - Rio de Janeiro
Emocionante, verdadeiro e preciso.
Você tocou em todas as feridas abertas onde somos diariamente violentados por uma mídia covarde.
No início eu entendi a mídia como tendenciosa. Puxa, como eu estava enganado.
Em seguida eu vi a mídia como soldados de um exército na guerra entre a "elite" e o povo. Puxa, como eu estava enganado.
Não, a mídia é composta e financiada por poderosos interesses.
Eles não estão a serviço da elite, eles fazem parte desta elite.
Mas como dito pelo Blog da Reeleição: "a cada ação corresponde uma reação"
É Lula de novo com a força do povo!
Parabéns Dê, um beijo pra você e saudações socialistas.
Eles lutam contra Lula e o PT com armas pesadas,e o escudo que eles têm para se defender destes ataques somos nós que acreditamos nesta causa e manifestamos nosso apoio.Agora é o momento em que precisamos estar cada vez mais unidos!Um grande beijo!
Vocês fazem um excelente trabalho! Digno de um renome jornalístico que infelizmente ainda não foi reconhecido com a importância que merece. A equipe de vocês está de parabéns! Estão fazendo um grande favor aos internautas brasileiros com a publicação de textos envolvendo temas polêmicos de maneira ponderada e ao mesmo tempo apaixonante, o que chama a atenção com uma sutil peculiaridade graças à sede de justiça que vemos aqui. Simplesmente brilhante! Menina, você deveria divulgar o que escreve em mais sites para que suas sábias reflexões cheguem ao conhecimento de um número maior de internautas.
Recebi um e-mail que "casa" direitinho com este artigo. Espero poder acrescentar algumas informações que valem a pena serem divulgadas. Se me permitem, gostaria de mostrá-las neste comentário:
Ingenuidade e mau caratismo/repasso do meu amigo Professor José Carlos Antonio
Não faz nem duas semanas que o Sr. Ministro do Supremo Tribunal Eleitoral, um PSDBista que não pode assumir publicamente, convocou a imprensa para uma grande coletiva (pouco antes da história do dossiê) onde comunicou um fato gravíssimo, digno da "corja petista" que desmanda no governo: haviam instalado quatro grampos no TSE. Segundo o Sr.Ministro havia a suspeita de que o grampo havia sido plantado "pelo governo". A imprensa obviamente fez a festa (a imprensa vende "notícia" e quem vende mais ganha mais) e parte da "ingeuidade nacional" (que inclui muitos dos nossos esclarecidos intelectuais que caíram no conto da ética pessedebista) franziu a testa mais uma vez para esse partidinho corrupto de trabalhadores vagabundos e semi-analfabetos.
Pois bem, passado menos de uma semana (e é por isso que mentiras de pernas curtas costumam dar com os burros n'água no primeiro mata-burros do caminho) a Polícia Federal, após minuciosa busca no TSE, emitiu laudo garantindo que nunca houve grampo no TSE e que as possibilidades de grampear os ditos telefones são extremamente pequenas, podendo ser feitos apenas por poucas das operadoras atuais que dispõem de tecnologia suficiente para tentar esse tipo de grampo (os telefones das "autoridades" não são comuns como os de nós outros mortais).
Agora vem a parte interessante que os nossos amados ingênuos
desconhecem. A empresa contratada pelo TSE para fazer a varredura e que "constatou a existência dos grampos" é a mesma empresa contratada em 2002 pelo então ministro da Saúde, Sr. José Serra, para grampear, sim, isso mesmo, grampear seus adversários políticos da época e, vejam só, que foi descoberta pelo presidente do PFL de então, Jorge Bornhausen, que fôra também grampeado a mando do seu coligado político, José Serra. Motivo que levou Bornhausen a romper com o PSDB na campanha à presidência de 2002.
Essa mesma empresa teve seus contratos aumentados ano após ano da administração PSDBista e recebeu verbas consideráveis do Ministério da Saúde de então, comandado pelo Serra.
Esse tipo de "coincidência", que desmancha até aliança política entre PSDB e PFL, é bem a cara da política de ética e moral PSDBista. PSDBistas que, aliás, estavam ontem em uma manifestação em São Paulo "pela ética na poítica".
Muitos ingênuos terão que esperar anos até perceberem o que houve desde o início do "escândalo do mensalão" (e até hoje eu não vi NENHUM dos deputados envolvidos ser confirmado como "mensaleiro", e nem verei, embora parece que isso seja TÃO EVIDENTE para os ingênuos), mas como sempre, na política já será tarde demais.
Fica aí o recado para nossos mártires da ingenuidade: escolha bem seus aliados. ;)
Abraços,
Prof. JC
Sem mais, assino embaixo de tudo o que foi descrito na matéria Vamos nos afastar deste cálice.
Paulo Sérgio Miranda, BH
A imprensa não denunciou nada, o pessoal do PT e seus aliados - Vide Roberto jefferson - é que começaram tudo..quer dizer.. É tudo intriga, o pt e o lula não tem culpa de nada, vinho tinto de sangue, risos, é sempre a pseudo-intelectualidade dos burros da esquerda... vcs aguentam publicar isso?? Ou tb fazem o papel da imprensa que só publica os fatos distorcidos ou não admitem opiniões contrárias??
Fiquei feliz ao ver a publicação da resposta da Globo ao meu email!
Quando recebi este mesmo email com essa resposta, também fiquei EXTREMAMENTE INDGNADO com a declaração!
E vejam que a resposta veio em nome das ORGANIZAÇÕES GLOBO.
Acho que tive essa resposta, porque meu email foi extremamente um desabafo, pois no meu email, eu dizia que:
"ESTAMOS CANSADO DE MANIPULAÇÃO. QUE NÓS ELEITORES, NÃO SOMOS BURROS! ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS! E questionei:
PORQUE VOCÊS NÃO FAZEM UMA MATÉRIA SOBRE O POLÊMICO DOCUMENTÁRIO "MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE"? PORQUE VOCÊS SABEM QUE O POVO NÃO É BURRO!
CHEGA DE SINISMO!
ESTAMOS DE OLHO!
Vou deixar aqui uma crítica construtiva para os autores: o e-mail que recebi com o texto da Dê está circulando pela internet e posso garantir que muita gente achou o máximo. Isso facilita o plágio, que é crime.
Vocês teriam como comprovar que a autoria do texto é da Dê caso isto aconteça? Já vi que há pessoas sugerindo que ela saia do reduto virtual para que escreva seus textos em outros veículos. Quem garante que ele já não foi publicado em algum lugar e ainda não ficamos sabendo?
Um grande abraço pra vocês!
Com carinho da Val!
O que tem a ver isso com a conduta dela?
Deixemos o sexismo de lado!!
Um abraço
Ka
Nossa intenção era divulgar o que ainda está engasgado em nossa garganta.Não desistiremos.Se a oposição conseguiu levar a disputa pelo cargo de presidente da república para o segundo turno,sabemos que o eleito do golpe que eles elaboraram foi uma estratégia que infelizmente funcionou como eles queriam.
De quem é a culpa?De todos os que foram citados no texto.Porém não podemos isentar o próprio PT por ter sido tão passivo diante de tantos ataques covardes que foram feitos ao presidente e ao partido.
Chegou a hora de reagir.Continuaremos fazendo a nossa parte.Será uma batalha difícil,mas desta vez não depende apenas de nós.
Um grande abraço!
carioca_dudu85@yahoo.com.br
Seu comentário é realmente muito relevante diante da total lucidez das idéias muito bem colocadas por Denise Cerqueira.
Eu não pediria nenhum autógrafo para a mãe da sua amiga (não faço a menor questão de saber quem é a tal repórter), mas gostaria muito de mais uma vez cumprimentar a brilhante Denise, cidadã esclarecida o bastante para deixar um Diogo Mainardi no chinelo.
Paulo Sérgio Miranda, BH
Voltar