www.pedalaoposicao.blogspot.com

 

 

Clique aqui caso não visualize o menu principal   

quinta-feira, agosto 17, 2006

Abrindo o ovo da serpente

Recentemente recebi de um grande amigo o e-mail abaixo que vem circulando como “SPAM” pela rede.
Ele contém informações diversas, a maior parte delas é extraída do universo jornalístico atual.
A primeira vista, este “SPAM” parece tratar de assuntos de interesse coletivo e que em geral fazem parte do senso comum.
Ao logo do texto porém, as frases vão tomando uma forma que ultrapassa muito além da calúnia ou do protesto, o tom torna-se consideravelmente agressivo e pessoal.
Como deve ser de interesse da sociedade sempre conhecer a verdade; como nem sempre é possível determinar o que é a verdade e por isso existe a justiça e nela são apresentadas as versões de ambas as partes, deixo com vocês a exposição deste conflito de pontos de vista.
O julgamento final será inteiramente seu.
Convido todos vocês a observarem o que cada frase deste “SPAM” afirma, e o que eu posso dizer sobre cada uma delas:

Agora é a vez da VARIG.
Qual será a próxima empresa GENUINAMENTE brasileira?
Por favor, dê alguns minutinhos da sua atenção à leitura desse texto.
É uma vergonha!
Pra alguém que não trabalha na VARIG entender o que está acontecendo... OUTUBRO VEM AÍ, VAMOS REALMENTE SABER EM QUEM IREMOS VOTAR,HOJE SOMOS NÓS DA VARIG QUE ESTAMOS NAS MÃOS DO GOVERNO.
AMANHÃ PODE SER VOCÊ OU SUA EMPRESA !!!
7 DE ABRIL DE 2006 - 19:06H.
Há cerca de 45m., Mantega anunciou que o governo NÃO vai emprestar nem um centavo a VARIG porque é dinheiro do contribuinte.

Este primeiro trecho abre o “SPAM” e chama a atenção do leitor para duas questões:

1- As eleições de outubro.
2- A questão da Varig e a teórica omissão do Governo Lula nesta questão.

Para quem não conhece a história da Varig, a Varig é uma grande empresa aérea que apesar de ter cerca de 80 anos de mercado, somente teve a grande chance de conquistar este mercado com o golpe militar de primeiro de abril de 1964.
Até 1964, a verdadeira grande empresa brasileira de aviação não era a Varig (que fazia alguns vôos regionais apenas). A grande empresa de aviação era a Panair.
Então, o que de fato aconteceu?
A Panair começou como uma empresa multinacional, que foi lentamente sendo nacionalizada e no início dos anos 30 a Panair já era 100% brasileira, com o controle de rotas aéreas formando uma grande rede de integração nacional e com a frota mais moderna de aviões do hemisfério sul. Seu dono nos anos 60 (Celso da Rocha Miranda) era amigo pessoal do ex-presidente Juscelino Kubitschek, e posicionou-se favorável a “legalidade” do governo João Goulart.
Em 10 de fevereiro de 1965, o alto-comando do exército emitiu uma nota comunicando a Panair a sua falência e transferindo toda a logística de suas rotas e vôos nacionais para a Cruzeiro do Sul e as rotas internacionais para a Varig, empresas que apoiavam o golpe militar e que se tornaram “estatais” mas mantidas sob administração da Fundação Rubem Berta.
É importante dizer que a Panair foi declarada falida sem apresentar dívidas ou qualquer protesto de títulos, pior, com balanço positivo.
Os bens da Panair foram confiscados, hangares, aviões, equipamentos, a empresa foi inteiramente desmontada para que a Varig existisse como você a conhece hoje.

Posteriormente o governo militar re-privatizou a Varig.

Este é o currículo de uma história de oportunismo.

É claro que há grande valor na equipe da Varig, tripulação de altíssimo nível e respeitada internacionalmente e elevado padrão de atendimento nos guichês nos aeroportos. Não se vê um funcionário da Varig insatisfeito, a noção de orgulho quase patriótico é nítida e irreprovável. Mas uma empresa não é feita apenas por seus funcionários e sim por aqueles que a administram.

A fundação Ruben Berta administrou com ingerência a Varig nestes últimos anos e há indícios de corrupção inclusive.
Não é possível uma empresa do tamanho da Varig ruir da forma desastrosa a que assistimos mês a mês, ano após ano. Sim, a crise da Varig já vem se desenrolando desde o primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso.
O que este “SPAM” não conta, é que a Fundação Ruben Berta não aceitou nenhuma das negociações de empréstimo tentadas pelo BNDES durante os dois governos FHC, assim como não aceitou as propostas fornecidas pelo BNDES durante o governo Lula.
Eu jamais poderia defender o governo FHC, quem me conhece sabe disso, mas fatos são fatos e o fato é que as negociações para salvar a Varig pelos caminhos legais vem se arrastando por longos 12 anos.

O que a Fundação Ruben Berta deseja? Outro golpe comercial como o de 10 de fevereiro de 1965?

A declaração atribuída ao Ministro Guido Mantega é simplesmente improcedente, este fato não ocorreu.
O governo brasileiro empresta sim dinheiro público a qualquer pessoa física ou jurídica desde que não hajam impedimentos legais para isso e desde que haja o devido plano de negócios examinado e acolhido pelos bancos de fomento e desenvolvimento entre eles o BNDES, Caixa Econômica e Banco do Brasil.
Eu me pergunto, será possível que exista algum brasileiro incauto capaz de acreditar em tamanha falsificação?

A VARIG emprega 11 mil brasileiros diretamente e outros milhares, indiretamente.
A VARIG é sinônimo de empresa aérea brasileira, cuja tradição remonta aos primórdios da aviação.

Bom, sobre estas duas frases, basta ler o resumo histórico acima...

A VARIG, através da Fundação Ruben Berta, entre outras benesses ao povo, traz remédios do exterior que não existem no Brasil, para tratamentos de casos graves e continuos, SEM COBRAR UM CENTAVO pelo serviço, enquanto que o governo federal que tem a obrigação constitucional de buscá-los gratuitamente, NUNCA MOVEU UMA PALHA NESTE SENTIDO.

Não há nada mais falso do que esta afirmação. O Brasil tem dimensões continentais, uma população de cerca de 186 milhões de habitantes, nenhuma empresa do porte da Varig teria condições financeiras de promover ações sociais mais relevantes e mais significativas do que eu ou você.

É claro, uma empresa que emprega 11 mil brasileiros é muito maior do que eu e muito maior do que você, mas diante de um universo de 186 milhões de habitantes, somos todos nós semelhantes a amebas e a Varig não é maior do que uma formiga na sua capacidade em termos de ações sociais.

O governo Federal através das forças armadas distribui alimentos e medicamentos além de assistência médica nos confins deste país de forma gratuita e indiscriminada, tratamento dentário, combate à desnutrição, combate à epidemias, vacinação, ações concretas no campo da medicina preventiva.

Além das forças armadas há um contingente enorme de voluntariado na área médica, são enfermeiros, fármacos, médicos, pessoal de laboratório que se entregam ao trabalho de residência voluntária assistindo aqueles mais carentes em cada ponto deste país.

A afirmação contida neste “SPAM” é uma grande bobagem.

O BNDES do governo LULA emprestou milhões de dólares para a VENEZUELA do seu amigo HUGO CHAVEZ para a construção do METRÔ, gerando empregos para milhares de venezuelanos.
O BNDES de LULA emprestou milhões de dólares a BOLÍVIA para que fosse construída uma estrada 100% em território boliviano,que liga "lugar nenhum" a "porra nenhuma" só para dar emprego a milhares de bolivianos.
O BNDES do LULA emprestou 450 milhões de dólares para o sanguinário ditador FIDEL CASTRO para diversas obras em CUBA, para dar empregos aos cubanos. O governo LULA anistiou a dívida do assassino FIDEL CASTRO, de 150 milhões de dólares.

Como funcionam os empréstimos do governo Lula na América Latina?

Todos nós conhecemos o modelo imperialista de colonização:

Endividar, controlar a tecnologia, gerar dependência e se houver resistência, declarar guerra.

O governo Lula proporcionou um novo entendimento nas relações internacionais que vem sendo considerado o modelo para a diplomacia internacional a ser amplamente empregado no futuro.
O modelo do governo Lula é o modelo da parceria, da simbiose, onde existe a coexistência pacífica e a troca de mútuos interesses, onde as vantagens são boas para ambos os lados.
Os empréstimos são todos realizados pelo BNDES, a opção valoriza o uso do câmbio local e não o Dólar americano. Isso reduz a burocracia e valoriza as moedas locais. As taxas de juros são baixas.
O dinheiro não vai para os países latinos como citado neste “SPAM”.
Nem Cuba, nem Venezuela, nem a Bolívia receberam os dinheiros citados neste “SPAM”.
Quem recebe este dinheiro são as empreiteiras brasileiras. É a Andrade Gutierrez e a Odebrecht por exemplo, que recebem os financiamentos e usam de engenharia brasileira para executar as obras nestes países. Sim, empregando operários locais, mas estes eram dinheiros bloqueados por acordos assinados na gestão FHC com o FMI. Esta foi a fórmula que o governo Lula encontrou para contornar os impedimentos internacionais e investir em infra-estrutura. Com isso, Lula atinge dois objetivos: Injeta grandes volumes de dinheiro em empresas de engenharia e construtoras nacionais, ao mesmo tempo que prepara o terreno para a construção de uma grande integração latino-americana.

A Venezuela torna-se a cada dia um mercado mais ávido por produtos industrializados, em função do dinheiro vindo da exploração de petróleo. Por outro lado a Venezuela não tem nem a tecnologia e nem o parque industrial instalado necessários no atendimento a esta demanda. Também não tem a infra-estrutura logística para importar do Brasil os nossos insumos industriais necessários ao mercado venezuelano. O que o governo Lula está criando são os caminhos de escoamento da produção da indústria brasileira para o agora rico mercado consumidor venezuelano. É uma relação de interesse e não de doação.

Muito se engana ou muito quer enganar que escreveu este “SPAM”.

No caso de Cuba, nunca houve o citado perdão da dívida cubana.
O que o governo Lula fez foi um contrato de quitação da dívida externa cubana em troca de um fornecimento gratuito por um período de tempo determinado de vacinas cubanas. A medicina cubana é extremamente avançada no campo laboratorial, o embargo norte-americano forçou os cubanos a atingir este nível de excelência, o que o governo Lula fez foi estabelecer convênios entre nossas universidades e centros como a FIO Cruz com a indústria farmacêutica cubana.
Muito bom para Cuba sim, mas melhor ainda para o Brasil.

O BNDES emprestou milhões de reais para salvar a Rede Globo, além de lhe dar milhões de reais em propagandas.

Falso, o BNDES analisou por mais de um ano a situação da Rede Globo, analisou seu plano de negócios e estabeleceu uma linha de crédito assim como fez com inúmeras outras empresas nacionais e assim como fez com a Varig, neste governo e nos governos anteriores.

O governo de LULA anistiou a dívida de diversos PAISES AFRICANOS, todos governados por DITADORES SANGUINÁRIOS, de mais de 700 milhões de dólares.

Novamente falso.
O governo Lula percebeu através da Petrobrás um problema e uma solução.

O problema: A produção de bio-combustíveis exige um volume de mão de obra que excede a capacidade brasileira de produção em relação a demanda mundial para os próximos anos.

A solução: Muitos países africanos além de serem miseráveis e incapazes de quitar suas dívidas conosco e com outros países apresentam dois importantes fatores: Uma costa atlântica rica em reservas de gás natural que podem e serão devidamente explorados pela Petrobrás, e um contingente gigantesco de oferta de mão de obra capaz de junto com o Brasil, atender a demanda mundial futura para a produção de bio-combustíveis.

A Petrobrás e o governo Lula estão assinando acordos estratégicos para a exploração destas reservas de gás natural e da compra de grandes extensões de terra para a contratação da população faminta e sem emprego destes países africanos.

Uma relação que beneficiará muito, tanto o Brasil como estes países.

O governo LULA deu para os banqueiros internacionais, somente em um ano, 170 bilhões de dólares em juros, sendo que, nestes 3 últimos meses, já pagou 35 bilhões de dólares, estimando-se que, até o fim do ano, pagará cerca 200 bilhões de dólares.

Falso! O governo Lula trocou dívidas de curto prazo que cobravam juros extorsivos por dívidas de longo prazo que cobram juros muito menores.
O governo Lula desonerou os próximos governos, fortalecendo a nossa governabilidade e tornando o Brasil mais atraente para investimentos diretos do capital estrangeiro.
O Brasil pode ser entendido como uma grande empresa.
O que é melhor?
Uma empresa que para crescer contrata dívidas?
Ou uma empresa que para crescer atrai grandes investidores?

Creio que você sabe a resposta.

A dívida externa imposta ao Brasil até 2002 foi feita desta forma.

Para honrar seus compromissos e investir no país, o governo anterior entendeu que precisava pedir empréstimos.

Bem mais da metade de nossa dívida externa foi composta por meio deste caminho.

Muitos acreditam que a nossa dívida externa é uma herança do governo Sarney, Itamar Franco ou do Regime Militar.

Não, a maior parte da nossa dívida externa foi constituída entre 1995 e 2002.

O governo Lula corrigiu distorções geradas pela gestão anterior que sangravam a nossa economia.

Quanto menor a dívida externa, menor o volume de juros pagos.

O juros é como uma coluna d’água arrebentada em um prédio, nada pior para a contabilidade de um condomínio do que o desperdício de água.

O que o governo Lula fez foi sanear a contabilidade deste país.

O governo LULA permitiu que os banqueiros nacionais tungassem dos brasileiros, no ano passado, mais de 30 bilhões de reais, às custas de juros e taxas imorais e degradantes, destruindo os lares de milhares de famílias.

Falso, os juros no governo Lula são os menores da história.

Em relação a SELIC, a taxa básica de juros sempre foi altíssima durante todo o governo FHC, só para se ter uma idéia, a SELIC chegou a ser de 84,75% ao ano em 1995 e hoje terminará 2006 provavelmente abaixo de 14% ao ano.
Além disso, na boca do caixa, tanto para pessoa física como para a pessoa jurídica, as taxas bancárias são as menores nos últimos 10 anos.

O governo LULA deu à Rússia 22 milhões de reais para pagar a passagem de um cabo eleitoral ao espaço, sem proveito nenhum comprovado para o país.

Falso. O dinheiro investido, os tais 22 milhões de reais, são o somatório de cerca de 15 anos de treinamento envolvendo todo o empenho do corpo de engenharia aero-espacial brasileiro.

A aproximação com a Rússia envolve acordos de troca de tecnologia que poderão tornar o Brasil membro do seleto grupo de países capazes de dominar completamente a tecnologia de lançamento de aeronaves.
Este foi um passo fundamental inclusive para estabelecer um aumento no interesse da sociedade brasileira com relação à base de Alcântara.
Esta base fica em situação geograficamente estratégica, visto que é o ponto na Terra mais barato para se lançar foguetes em órbita.
Atualmente, todo o mercado de satélites depende das bases em Cabo Canaveral na Flórida, da Rússia, China, e alguns países do Leste Europeu.
A partir do momento em que o Brasil dominar por completo a tecnologia de lançamento de foguetes, o nosso país se tornará líder neste caríssimo e concorrido mercado.
Para que você cidadão brasileiro, tenha uma pequena noção do que significa isso, o retorno financeiro correspondente a cada centavo investido em corrida espacial equivale a 10 reais investidos no campo.
Façam as contas.
Quantos centavos existem em 22 milhões de reais? Multiplique por 10 e vocês saberão o valor do retorno do investimento.

O governo LULA pagou mais de 55 milhões de dólares por um avião nababesco, ao nível dos marajás das arábias.

Falso! Novamente é preciso conhecer as multas que o governo brasileiro pagava toda vez que o pesado “sucatão” tinha que pousar em aeroportos internacionais na primeira metade dos anos 90.
O “sucatão” foi proibido de pousar na Europa, na Rússia e na América do Norte na segunda metade dos anos noventa.
O governo FHC gastou de aluguel em suas viagens internacionais um valor de dezenas de aviões ao nível dos marajás das arábias como citado no referido “SPAM”.
Ao todo FHC torrou cerca de um bilhão de dólares em aluguel de naves por mandato.
De onde veio esse dinheiro?
Dos cofres públicos.
Todos os vôos internacionais de FHC com sua enorme família e comitiva foram em vôos de naves alugadas, primeiro por questões de segurança, segundo pela proibição do pouso do “sucatão”.

O que o Lula fez ao comprar a tal "criminosa" aeronave de 55 milhões foi deixar de gastar um bilhão de dólares por governo.

Sei que neste momento você deve ainda se sentir lesado por um presidente que torrou 55 milhões numa aeronave nababesca, mas eu te pergunto, quem lesou esta nação e quem cuidou de nosso patrimônio?

O presidente que torrou um bilhão de dólares em aluguel de aviões em cada um dos seus dois mandatos?

Ou o presidente que permitiu ao Brasil não ter mais que gastar esta fortuna?

O avião que o Lula comprou tem validade de pelo menos 16 anos.

Se o Lula não comprasse este avião, em vez de gastar 55 milhões, seriam os 2 bilhões, que FHC já gastou, mais 1 bilhão que o Lula teria que gastar mais 1 bilhão por cada um dos próximos 3 mandatos presidenciais.

Lula impediu com 55 milhões que o Brasil gastasse 4 bilhões de dólares.

Traduzindo, o avião que o Lula comprou custou menos de 2% do dinheiro que o Brasil gastaria se este avião não tivesse sido comprado.

Qualquer um pode entender a conta que eu estou fazendo.

O governo LULA gasta, anualmente, mais de 10 milhões de reais com cartões de créditos corporativos distribuídos aos ministros, ao próprio LULA. Só a inútil da 1ª Dama, a "galega" Marisa, gastou cerca de 450 mil reais em futilidades. O governo LULA gasta, anualmente, mais de 30 milhões em mordomias, tais como: whisk, vinho, cerveja, cachaça, churrascos, toalhas, roupas de cama, sabonetes, bombons e outras porcarias.

Em primeiro lugar, gastos com o cerimonial sempre existiram e continuarão existindo, assim como os gastos de gabinete, qualquer citação contrária a isso será leviana.
Em segundo lugar, os gastos passam pelo crivo do TCU, da CGU e estão disponíveis para investigação pública no Portal da Transparência, se houve ilícito isto já teria sido encontrado.
Em terceiro lugar, é preciso verificar a veracidade dos números apresentados e comparar-se com gestões anteriores.

O governo LULA mandou reformar o campo de futebol, fez um ginásio para servir de academia, fez um "galinheiro de ouro" que a imbecil da Marisa Letícia chama de "aviário", usou iates da marinha e aviões da FAB, e no Boeing, para levar os filhos e dezenas de amigos dos filhos para passear, tudo isso ao custo de MILHÕES DE REAIS.

Falso. A reforma do Palácio da Alvorada foi necessária, estrutural e constatada por perícia técnica e não se traduz pela difamação caluniosa explícita neste “SPAM”.

O uso de um avião da FAB me parece ser irregular, mas assim como é interesse nacional a segurança do Presidente da República, pode se entender aos seus familiares a extensão deste critério.
Eu não tenho informações completas a respeito do alcance desta extensão.

O governo LULA pagou passeios para a Benedita da Silva em Buenos Aires.

O governo do estado pagou por uma viagem de interesse diplomático.

O governo LULA gasta MILHÕES de reais com propagandas, cuja única finalidade é pagar a dívida da sua campanha para presidente e do PT com o DUDA MENDONÇA com o dinheiro público.

Falso. As contas de campanha foram aprovadas pelo TCU, Tribunal de Contas da União.

O GOVERNO LULA PERMITIU QUE FOSSEM ROUBADOS DOS COFRES PÚBLICOS MAIS DE 300 MILHÕES PELO VALERIODUTO, cujos malfeitores beneficiários eram seus ministros, correligionários do PT e diverso amigos íntimos

Falso. O valor de 300 milhões relativo ao chamado valerioduto, apurado até o momento, corresponde a 50 milhões relativo a irregularidades denominadas caixa 2 de campanha, tendo origem na iniciativa privada e não pública, que em pequena parte envolvem o PT e em maior parte envolvem partidos da base aliada em 2002.
Os demais 250 milhões envolvem apenas o PSDB e o PFL, com irregularidades também classificadas como caixa 2 e que remontam o ano de 1998, considerado o berço do valerioduto com o uso do dinheiro publico e privado na campanha de re-eleição ao governo de Minas Gerais pelo Azeredo, presidente do PSDB, assim como em eleições posteriores.

O governo LULA está fazendo uma LOTERIA para que os clubes de futebol possam pagar as suas dívidas com o INSS.

Não tenho informações a este respeito no momento.

POIS BEM, SR.. MANTEGA: Por quê vocês não tiveram o mesmo zelo com o dinheiro público nesses acontecimentos?

As diversas respostas a esta pergunta se encontram logo acima.

Por quê a VARIG é diferente da Venezuela, da Bolívia, de Cuba, dos africanos, da Rússia, da Rede Globo, do astronauta "de araque", dos ministros, dos políticos, dos petistas, dos filhos do LULA, da d. Marisa e do próprio LULA?

As diversas respostas a esta pergunta se encontram logo acima.

Com certeza é porque é uma empresa séria, filantrópica, brasileira que dá empregos a brasileiros, cuja ética não a permitiu de contribuir com a sua campanha de presidente: o famigerado caixa 2 que o Senhor acha "uma prática normal".

Nenhum governo pode ser responsabilizado pela ingerência administrativa dos donos de uma empresa privada.

O governo LULA negou aumento salarial para os aposentados que recebem mais do que o salário mínimo.

Falso, o governo Lula não negou o aumento como afirma o difamatório “SPAM”, mas concedeu o aumento que foi possível dentro da previsão orçamentária.
Um país deve ser governado.
Governar envolve os poderes legislativo, executivo e judiciário.
Existe uma lei orçamentária que deve ser cumprida.
Existe um Congresso que quase sempre trabalhou com uma agenda negativa, emperrando o desenvolvimento deste país, atrasando a aprovação do orçamento e fazendo uso eleitoral de assuntos estratégicos e polêmicos.

Em outubro teremos uma grande eleição realmente. Recomendo a busca pela verdade, o conhecimento dos fatos, para que um “SPAM” nocivo como este, onde eu pacientemente disseco sua envenenada anatomia, não sirva como instrumento de lavagem cerebral para corromper sua opinião.

Muito foi e está sendo feito por este país.
Será importante que este projeto tenha continuidade.
Avalie, investigue e cuide bem de seu voto.
Obrigado.

Comentários:
Oi André!Adoraria que a população em massa tivesse acesso a tudo o que você colocou aqui em um momento altamente oportuno.
É a prova concreta de que a única arma que a oposição possui no momento é a manipulação da mídia contra o governo de Lula.

Mas ontem à noite tive a oportunidade de conversar com meus alunos sobre cidadania(infelizmente nos vimos obrigados a voltar para a sala de aula de mãos vazias e com o rabinho entre as pernas,mas esta já é outra história),e foi inevitável que eles tocassem no assunto que diz respeito às eleições.Tive então uma certeza ainda maior que Lula será reeleito no 1ºturno:a discussão tomou seus rumos sem que eu participasse da mesma e praticamente uma unanimidade defende este governo com unhas e dentes.

Foi uma satisfação imensa perceber que pessoas financeiramente menos favorecidas como eles estão muito mais conscientes sobre o cenário político que vivemos no Brasil enquanto uma grande parcela alienada da classe média diz amém para todas as mentiras divulgadas por esta mídia golpista.

André,Lula será reeleito com o respaldo do povo.A força da mídia pelo menos desta vez não conseguiu enganar a maioria dos eleitores.Existe uma diferença quando se observa melhorias concretas em sua própria qualidade de vida e nas mentiras que os meios de comunicação em massa divulgam.E tenha certeza:teremos Lula por mais 4 anos!Independente do que a oposição dita para a mídia espalhar de forma rasteira,enganosa e desonesta.Um grande beijo!
 
Poxa Dê.... queria mesmo ser eu, testemunha de tantas mentes conscientes.
A minha volta infelizmente a maior parte é de alienados.
Rezo então para que eu esteja vendo a amostra errada e você a certa.
Daria tudo para ver o despertar de minha cidade.

Saudações socialistas e um beijo pra você!
 
entende Dê, o que eu denuncio como falha grave na propaganda do governo Lula?
Não é só falar sobre economia, é claro, os avanços na economia são incontestáveis, então falar sobre economia é bom sim.
Não é só falar sobre o social, os avanços no campo social foram extraordinários e isso também é incontestável, então falar sobre as questões sociais também é algo muito importante.

Mas isso atinge os extremos apenas, atinge a elite e atinge os mais pobres.

Lula perde o foco no meio se tocar apenas nestes aspectos.

O voto da classe média não deve ser ignorado pela assessoria de campanha do governo Lula.

Os aspectos que eu trato neste texto atingem de forma direta a opinião pública justamente em relação à classe média.

Estão entre as mentiras que mais tiveram destaque na mídia atual e que de fato influenciam a opinião do eleitor de classe média.

São respostas como as que eu desenvolvi neste texto que eu não vejo a campanha de Lula tratando.

Reafirmando, são questões que atingem e abalam a opinião daqueles que se encontram na classe média, setor da sociedade onde o Lula encontra maior resistência.

É disso que eu estou falando.

Um beijo pra você e saudações socialistas.
 
oi não - alienado, saudações socialistas.
Até que voce não escreveu besteira no caso da Varig.
 
vc foi fantastico e irrespondivel temos que enviar isto pra todo mundo e mostrar-lhes a verdade. parabens.
 
LULA DEVERIA CONHECER DUAS PESSOAS QUE SURPREENDEM NA FORMA DE SUAS ARTICULAÇÕES E PENSAR NA POSSIBILIDADE DE CONTRATAR COMO ACESSORES POLITICOS: VC ANDRE E EDUARDO GUIMARAES. NÃO SEI COMO VCS NÃO ESTÃO NO SECRETARIADO POLITICO DA CASA CIVIL, VCS DÃO BANHO EM TARSO E COMPANHIA.
 
Olá Ledino,
Valeu cara, manda bala, pode espalhar em sua lista de e-mails!
Obrigado e saudações socialistas!

Forte abraço!
 
Amigos, vejam o e-mail que vem circulando sobre o nosso presidente. Bastante tendencioso. Peço ajuda se souberem de informações que desmintam este. Obrigado.

"ESTA É DE LASCAR -
REPASSE
(Coluna Cláudio Humberto - Correio Brasiliense)
Lula aposentou-se aos 42 anos. Documento do INSS obtido pela coluna mostra que o presidente Lula não pode reclamar da vida: a aposentadoria especial para anistiado político, concedida em 1996 e requerida um ano antes, retroagiu a 5/10/1988 ( !! 8 anos de "retroação"!!), um dia antes de ele completar 43 anos.


O companheiro presidente tinha 22 anos de serviço, na ocasião. O benefício, que em 2005 totaliza R$ 8.862,57, está devidamente isento do pagamento de imposto de renda.


Senhoras e Senhores, a notícia acima, trazida pela Guilhermina Ferreira Oliva mostra o que se convencionou chamar "dois pesos, duas medidas", pois, ao contrário dos simples mortais brasileiros, Lula aposentou-se sem mesmo atingir 25 anos de trabalho, foi contemplado retroativamente com a aposentadoria, mercê da Lei da Anistia, e recebe integralmente, como se na ativa ainda estivesse.


O que ocorre, efetivamente, é que Lula JAMAIS foi anistiado, porque NUNCA foi cassado, somente esteve preso (em sala especial, não freqüentou celas com grades) na Polícia Federal.


A totalidade dos cidadãos brasileiros, "ad eternum" pagará essa conta, EXCETO os anistiados, que estão, ISENTOS de pagamento de imposto de renda, taxação de inativos, e essas coisinhas desconfortáveis atribuídas à plebe rude, assim considerados todos os que não fazem parte da "tchurma", ou alguns cortesãos que obtiveram algumas ilegítimas migalhas.


Os aposentados pelo INSS, sabem bem o que é trabalhar 35 ou mais anos, pagar aposentadoria pelo máximo (tem gente que pagou até pelo teto de 20 salários em salários mínimos) e recebe hoje, em valores de referência, algo que não ultrapassa R$ 1.600,00. Ou seja: bom mesmo foi ser preso, por qualquer motivo, ou até acusado, sem prisão (tudo isso muito melhor do que trabalhar feito doido por 35 anos ou mais...), que a lei da anistia estendeu o perdão amplo, geral e irrestrito, concedendo verdadeiros prêmios lotéricos aos contemplados, a considerar a diferença abissal entre as condições de aposentadoria dos anistiados e do resto da população.


Lula NUNCA entrará em filas do INSS, não terá que ser recadastrado aos 90 anos, não trabalha há mais de 30 anos (desde que era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, em 1972).

Sua Excelência não sabe o que é um batente diário, aposentou-se com 22 anos de contribuição, 43 anos de idade incompletos, e tudo bem! E depois não querem (não se deve mesmo, não é?) que o brasileiro fraude a previdência, sonegue imposto, e coisas que tais, mas como impedir tudo isso, em um país onde se depara com coisas assim?


Não há como deixar de dar razão a Ruy Barbosa "De tanto ver crescer a INJUSTIÇA, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, o homem chega a RIR-SE da honra, DESANIMAR-SE da justiça e TER VERGONHA de ser honesto!” ·
E ele ainda quer ser reeleito !!!!!!!!!!!
Será que ele vai alegar que também "não sabia" ..........?

REPASSEM, O BRASIL PRECISA SABER - ESTA É DE LASCAR"
 
e lula e mais niguem.....
 
André,
Gostaria de reproduzir estas informações, especialmente as que dizem respeito ao avião que o Lula teve a coragem de comprar, por saber que era a coisa certa mesmo adivinhando o preço político a ser pago. Entretanto gostaria de ter uma fonte destes dados que não fosse apenas o blog de vocês. Você poderia dar uma orientada para onde eu ver se acho (garimpei na Internet, e nada).
Saudações.
 
Postar um comentário



Voltar

Número de Visitas

Download Web Counters
Desde 27 de janeiro de 2006

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Página principal Voltar Subir a página