www.pedalaoposicao.blogspot.com

 

 

Clique aqui caso não visualize o menu principal   

sexta-feira, maio 12, 2006

Indústria


































O que se constata ao olharmos para as curvas de comportamento industrial em vários setores produtivos, é que durante a era FHC a indústria nacional apresentava um comportamento de queda geral, salvo o setor extrativista que sempre esteve em alta.
Em particular, ao analisarmos a indústria brasileira pela perspectiva do PIB Industrial, é notável saber que por três amargos anos tivemos grave queda na produção, ou seja, passamos por sucessivos períodos de recessão!
Este quadro se reverte após 2003 quando há uma retomada do crescimento industrial contínua e aceleradamente e o que é mais importante:

Em todos os segmentos.

Ou seja, a indústria brasileira nunca teve um crescimento tão forte e consecutivo, pela primeira vez NÃO temos um crescimento do tipo bolha e sim um crescimento consistente e em todos os setores da indústria.
Em muitos segmentos havia antes uma trajetória de queda na produção.
Hoje, no governo Lula, o que se apresenta é um quadro totalmente inverso ao que havia na era FHC.
No setor automobilístico por exemplo, é flagrante observar recordes em cima de recordes de produção.
Por outro lado, voltando à era FHC ou temos momentos de forte queda ou de extenso marasmo.
Este é um dos motivos que causaram a geração de tantos empregos em quantidades históricas e inigualáveis neste país durante o governo petista.
A evolução da produção siderúrgica mostra claramente que não foi só pelo aumento de valor de mercado das commodities de nossas exportações a causa de se melhorar o perfil superavitário na balança comercial, houve ganho de mercado e aumento da produção também, assim como geração de empregos.

Por que não votar no presidente que foi responsável pelo maior desenvolvimento industrial da história recente?

Pense nisso!

Comentários:
"Este é um dos motivos que causaram a geração de tantos empregos em quantidades históricas e inigualáveis neste país durante o (governo tucano)?.
A evolução da produção siderúrgica mostra claramente que não foi só pelo aumento de valor de mercado das commodities de nossas exportações a causa de se melhorar o perfil superavitário na balança comercial, houve ganho de mercado e aumento da produção também, assim como geração de empregos."

No governo FHC???

Eu não entendi André.
 
Olá Maria,
De repente eu posso explorar melhor escrevendo um pouco mais e desvinculando a sentença anterior da seguinte, mas a frase completa se refere ao governo Lula e no caso, só para explicar melhor e recapitulando:

estou falando de um clima caótico com recessão industrial em 3 períodos consecutivos durante o governo FHC, a saber:

1998, 1999 e 2001.

O desmantelamento da indústria grerado no governo FHC provocou uma quebradeira seriada na indústria e, com o fechamento das portas, um conseqüente aumento do desemprego, então, daí em diante eu comparo ao governo Lula.

Ao longo de pelo menos os 3 anos iniciais do governo Lula o que venos é uma recuperação generalizada em todos os setores industriais.

Este é um dos fatores que sustentam a geração de mais de 4 milhões de empregos em apenas 3 anos.

Os primeiros meses de 2006 mostram que a tendência não só se confirma como em muito se fortalece, teremos um vigoroso ano industrial em 2006.

Ficou melhor explicado agora companheira?

Tomara que sim!

Mas obrigado por me chamar atenção, vou reescrever este texto para que fique mais claro.

Muito obrigado!

Saudações socialistas!
 
este site é uma piada, fala que diminuiu a violência!!! daonde??? o país está com uma guerra interna!!!! falam sobre industria e para onde vai o dinheiro das destas industrias multinacionais????? e a agricultura porque não foi sitada em nenhum dos gráficos???? realmente é uma piada pena que os brasileiros sem esclarecimentos como vcs e muitos outros pensam assim, isso sem falar na sujeirada da corrução que até nosso presidente está envolvido
 
Andre, o que você tem a dizer agora que a projeção de crescimento do Brasil para este ano foi ajustada de 3,5% para 2,9%, fazendo com que o crescimento nos 4 anos de governo Lula fiquem iguais aos 8 anos de governo FHC (sendo que, no segundo mandato do FHC as taxas de crescimento foram péssimas, dadas as crises da Rússia, da Ásia, do México e da Argentina)?
 
Postar um comentário



Voltar

Número de Visitas

Download Web Counters
Desde 27 de janeiro de 2006

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Página principal Voltar Subir a página